12/04/2018

Peixes escapam de tanques na Barragem do Bezerro e empresários relatam prejuízos


Nos últimos dias a população de José de Freitas viveu momentos de tensão com o risco da Barragem do Bezerro romper. Centenas de pessoas foram retiradas de suas casas e estão abrigadas em escolas ou casa de familiares e os prejuízos não são apenas emocionais.


O Governo do Estado já descartou que a barragem vai romper, mas empresários lamentam os prejuízos. Agricultores tiveram a terra que trabalham tomadas pela água e piscicultores também relatam perdas.



Nos últimos dias, várias fotos de peixes grandes começaram a circular nas redes sociais como sendo pescados após a cheia na barragem. Acontece que a maioria desses peixes são dos tanques de produtores da cidade que agora lamentam o prejuízo.

Um dos empresários afetados, José Francisco Cunha, conhecido como 'Vein do Beladim', relatou a fuga de centenas de peixes que abasteceriam o comércio local e consequentemente afeta a economia da cidade.

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Idepi continuam atuando na cidade e as famílias ainda não podem voltar para as áreas de risco até que outros levantamentos sobre a situação da barragem sejam concluídos.


Fonte: Com informações da Revista Opinião, via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google