28/04/2018

Obra de Gabriel García Márquez é discutida no Clube de Leituras do Sesc Caixeiral



A obra “Memórias de minhas putas tristes”, do escritor Gabriel García Márquez, será o livro debatido na próxima edição do Clube de Leituras do Sesc Caixeiral. O encontro será na próxima sexta-feira (04), às 18h, no Centro Cultural. A entrada é gratuita.

Confira a sinopse da obra:
“Memórias de minhas putas tristes” narra a história de um velho cronista falido que, em seu aniversário de 90 anos, pretende presentear a si mesmo com uma noite de amor com uma jovem virgem de 14 anos. Porém, ao vê-la dormindo, não tem coragem de acordá-la e se apaixona por uma garota adormecida.

Conheça um pouco sobre o autor:
Gabriel José García Márquez foi um importante escritor de contos, novelista, jornalista e ativista político colombiano. Nasceu em 6 de marco de 1927, no município de Aracataca. Faleceu em 17 de abril de 2014, aos 87 anos, na Cidade do México.

É considerado pela crítica literária mundial como sendo um dos mais importantes escritores do século XX. Em 1982 ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, pelo conjunto de sua obra. A obra mais popular de García Márquez é "Cem anos de solidão", onde o autor mistura o épico com o realismo fantástico.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES