14/04/2018

No PI, ministro da Integração fará vistoria em áreas alagadas

Foto: Portal CG Notícia

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, desembarca em Teresina às 9h deste domingo (15), e depois segue de carro para José de Freitas e Campo Maior. O objetivo é ver de perto a situação dos municípios afetados pelas chuvas. 




Natural de Campo Maior, Pádua Andrade vem a convite do governador Wellington Dias (PT), que vai acompanhar a visita pessoalmente.

As autoridades passarão pela Barragem do Bezerro, que esteve a ponto de romper no início da semana, e pelo dique de Campo Maior, para verificar as obras. O ministro almoçará no município, pois tem familiares na cidade. Pádua Andrade é primo do ex-prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix. 

Atualmente, 16 cidades piauienses estão em situação crítica por causa das chuvas: José de Freitas, Barras, Lagoa Alegre, Batalha, Cabeceira, Esperantina, Campo Maior, São José do Divino, Joca Marques, Miguel Alves, Luzilândia, Teresina, Madeiro, Pimenteiras, Matias Olímpio, e União. Nelas, há pessoas desabrigadas e áreas isoladas. São mais de 15 mil pessoas em áreas de risco. 

Oficialmente, a Defesa Civil do Estado só decretou emergência em 11 municípios: José de Freitas, Barras, Lagoa Alegre, Batalha, Cabeceira, Esperantina, Campo Maior, São José do Divino, Joca Marques, Luzilândia e Miguel Alves. 

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google