17/04/2018

Morador usa caiaque para transitar em rua alagada de Parnaíba e vizinho faz vídeo

Prefeitura informou que 14 famílias já estão desabrigadas e que número pode aumentar. Quatro bairros são os mais afetados pela elevação do nível da água.


Morador sobe rua de caiaque após alagamento em Parnaíba

Em Parnaíba, litoral do Piauí, nesta segunda-feira (16) o aumento do nível dos rios Parnaíba e Igaraçu provocou alagamentos em regiões ribeirinhas da cidade. Um morador na cidade utilizou a elevação da água sobre a rua para sair de cada de caiaque. Quatro bairros são afetados pelas cheias dos dois rios e 14 famílias já estão desabrigadas, segundo a prefeitura.




No bairro São José um morador teve de utilizar um caiaque para conseguir sair de casa. O bairro fica às margens do Rio Igaraçu, um braço do Rio Parnaíba, que atingiu no fim de semana a cota de inundação em Luzilândia. A prefeitura de Parnaíba informou que os bairros Cantagalo, Igaraçu, e Lagoa da Prata também foram afetados pela elevação do nível das águas.

Morador utiliza caiaque para transitar em rua alagada de Parnaíba (Foto: Reprodução)

Segundo Fábio Barros, secretário de Assuntos Especiais da Prefeitura de Parnaíba, há o monitoramento dos bairros. “Nenhum dos bairros está em estado crítico. O que existe é a tendência de piorar porque o rio está subindo. Temos equipes de plantão desde a noite de sexta-feira monitorando a situação”, disse o secretário acrescentando que 14 famílias foram atingidas e levadas para abrigos.

O secretário informou que a prefeitura pediu ao governo do Estado a liberação de prédios sem uso para abrigar mais famílias. “Acreditamos que esse número de famílias aumente com a elevação do rio. Estamos monitorando o bairro São José, Igaraçu, Cantagalo e Lagoa da Prata, de onde retiramos famílias”, comentou Fábio Barros.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES