26/04/2018

Jovem que caiu de ponte ao tirar selfie tem alta; outras duas passam por nova cirurgia

Duas vítimas seguem internadas e uma delas precisa de doação de sangue. Elas devem prestar depoimento após alta médica.

Duas jovens seguem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

A jovem de 16 anos que caiu de uma altura de 10 metros, do alto de uma ponte ferroviária ao tirar selfie em Castelo do Piauí, recebeu alta nessa quarta-feira (25) após procedimento cirúrgico para corrigir a fratura no calcanhar esquerdo. Já as outras duas vítimas vão passar por nova cirurgia na perna e seguem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).




De acordo com a direção do hospital, Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, fraturou o fêmur e será novamente submetida a cirurgia para aplicação de pinos. O mesmo procedimento deve acontecer na adolescente de 15 anos. "O estado de saúde das duas é estável. Os dois procedimentos estão previstos para sexta-feira (27)", informou a diretoria.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Jovem de 22 anos e adolescentes adolescentes de 15 e 16 anos em foto divulgada pela Polícia Civil, do dia anterior a queda, em que elas estão próximas ao ponto em que a ponte desabou. 

A cirurgia de Valéria Alves estava prevista para quarta-feira, contudo, a jovem precisa receber sangue O negativo. A mãe dela, Neide Alves Lima, revelou ao G1 ter feito campanha de doação entre familiares e amigos.

"Seis parentes estão vindo de Castelo do Piauí para doar sangue. A Valéria está bem, vamos aguardar a nova cirurgia para saber como vai ficar a perna dela. Ainda não temos previsão de alta, mas já fomos procuradas pela polícia para prestar depoimento sobre o acidente", contou a mãe.

Investigação
A ponte ferroviária de onde as jovens caíram é localizada sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas". Na plataforma que desabou, as jovens contaram que as pessoas se abrigam quando o trem passa na ferrovia.

De acordo com a nota da Transnordestina a ponte é de uso exclusivamente ferroviário e a circulação de pessoas não autorizadas é proibida no local. Segundo a Polícia Civil, o local fica a uma altura de aproximadamente 10 metros e a queda das jovens foi amortecida pela vegetação.

De acordo com o delegado Francírio Queiroz, até o momento foram ouvidas duas pessoas que estavam no local. Elas confirmaram a localização das vítimas no momento da queda e que o local tem muitas visitas. As vítimas devem prestar depoimento após alta médica.

Fonte:  G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES