30/04/2018

Homem é preso ao disparar em via pública tentando vingar morte no Piauí

Polícias militar e civil realizaram trabalho conjunto para realizar prisão de suspeito e apreensão de armas em meio a briga de gangues.

Armas foram apreendidas com homem que foi preso por disparos em via pública (Foto: Polícia Militar do Piauí)

Em um trabalho conjunto policiais militares e civis prenderam na tarde deste domingo (29) um homem suspeito de efetuar disparos em via pública na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. De acordo com o comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em Campo Maior, major Etevaldo Alves, os tiros foram disparados em uma tentativa do suspeito de vingar a morte de um amigo, morto em uma disputa de grupos criminosos.


O comandante explicou que houve um homicídio em Campo Maior no sábado (28) e que a vítima seria amigo do homem que foi preso neste domingo. "Existe uma rivalidade entre facções de dois bairros, Cariri e Matadouro, e a pessoa que morreu era ligado a um desses bairros. Os amigos deles resolveram hoje vingar essa morte e foram ao bairro Cariri para efetuar os disparos", relatou o comandante acrescentando que há uma rivalidade antiga entre grupos por causa do tráfico de drogas.

O major contou ainda que além da prisão houve a apreensão de armas de fogo. “Desde ontem as polícias militar e civil de Campo Maior estavam empenhadas em combater esse tipo de atitude deles. Já se imaginava que isso poderia acontecer. Houve uma ação conjunta que resultou na prisão de um homem na apreensão de um rifle e um revólver calibre 38”, disse.

O homem preso e a munição foram levados para a Delegacia Regional de Campo Maior.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES