03/04/2018

Espetáculo de dança da Bahia abre Palco Giratório no Piauí



“Looping: Bahia Overdub”, protagonizado por Felipe de Assis, Leonardo França e Rita Aquino (BA) abre a 21ª edição do Palco Giratório no Piauí. O espetáculo será apresentado dia 9 de abril, às 19h30, no Teatro de Arena Sesc, em Floriano. 

O espetáculo de dança, que tem classificação de 18 anos e 90 minutos de duração, estará em cartaz em Teresina no dia 12 de abril, às 19h30, na Galeria do Clube dos Diários.

Em Parnaíba a apresentação será no dia 14 de abril, às 19h, no Castelo de Eventos (Praça Mandu Ladino). Em todas as cidades a entrada será 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Looping: Bahia Overdub emerge do encontro entre pensamento sonoro e pensamento coreográfico. Constitui um estudo do tempo onde repetição e acumulação evocam os movimentos de tensão e distensão da cultura, através de procedimentos que organizam sonoridades, corpos e espaços.

O espetáculo é festa, dança e política, onde a paisagem predominante são as festas de largo de Salvador e suas contradições. Assim como nas ruas, o que está em jogo na obra são arranjos coletivos através de uma participação estético-política.

Junto com o espetáculo circula a oficina “Looping e Overdub: pensamento sonoro e pensamento coreográfico”, ministrada pelos coreógrafos que apresentam o espetáculo. Trata-se de uma oficina de criação a partir dos procedimentos desenvolvidos no processo de construção de Looping Bahia Overdub – repetição e acumulação em arranjos coletivos.

Na oficina, que é voltada para bailarinos, performers, atores, músicos e técnicos de som, são realizadas práticas de sensibilização e expansão da escuta, laboratório de criação e composição de movimentos e sonoridades.

As inscrições para a oficina são realizadas no Setor de Cultura do Sesc Floriano, Sesc Centro (em Teresina) e Sesc Parnaíba. Serão oferecidas 20 vagas em cada cidade e a taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível.

Confira abaixo a programação completa em todas as cidades

Floriano

Espetáculo “Looping: Bahia Overdub”

Dia 09/04 - 19h30

Local: Teatro de Arena Sesc

Teresina

Espetáculo “Looping: Bahia Overdub”

Dia: 12/04 - 19h30

Local: Galeria do Clube dos Diários

Parnaíba

Espetáculo “Looping: Bahia Overdub”

Dia: 14/04 - 19h

Local: Castelo de Eventos (Praça Mandu Ladino)

Oficina “Looping e Overdub: pensamento sonoro e pensamento coreográfico”

Floriano

Dia: 08/04

Horário: 14h às 18h

Local: Teatro de Arena do Sesc

Teresina

Dia: 11/04

Horário: 14h às 20h

Local: Casa da Cultura

Parnaíba

Dia: 15 e 16/04

Horário: 14h às 18h

Local: Sesc Avenida

Sobre o Palco Giratório
Em sua 21ª edição o Palco Giratório realizará 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas. O projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil.

Ao longo de 2018, as atividades vão se estender a 132 cidades de 26 estados e do Distrito Federal, trazendo uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras.

O destaque deste ano é o circo, com homenagem ao Palhaço Biribinha. Patrimônio vivo da cultura alagoana, Teófanes Antônio Leite e Silveira tem um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil.

Para o Circuito Especial, uma lona de circo ficará montada pelo período de até 20 dias nos estados por onde circular, funcionando como ponto de encontro para apresentações de grupos circenses locais, ações formativas, palestras e números, além das apresentações da própria Cia. Teatral Turma do Biribinha.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES