05/04/2018

Campus Parnaíba dá inicio a projeto “Clube de Leitura Olhares Femininos” neste sábado (07)

Veja a programação:

Ampliar e estimular a leitura entre universitários e membros da comunidade é o objetivo do projeto de extensão Clube de Leitura Olhares Femininos. O projeto inicia neste sábado (07), às 16h, na Praça Mandu (Quadrilhódromo), do Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira da Universidade Estadual do Piauí, em Parnaíba. A participação no clube é gratuita e os interessados terão certificado de 40h/aula.




Os encontros mensais são compostos por conversas livres e debates, como uma forma de estimular a leitura no município de Parnaíba, tendo como elo a leitura de textos escritos por mulheres. “O ponto de partida desse projeto é promover a leitura de obras de autoras, tanto poetisas como romancistas e filósofas. A literatura aproxima o leitor de um possível mundo a ser descoberto, e ler mulheres é um convite do clube”, justifica uma das responsáveis pelo projeto, a Profa. Me. Roberta Liana.

A ideia foi concebida originalmente pelo Prof. Dr. Radamés de Mesquita Rogério do curso de Ciências Sociais da UESPI de Parnaíba, junto a Prof. Me. Roberta Liana Damasceno e a Profa. Dra. Solange Costa do curso de Filosofia da UESPI.

Os encontros ocorrerão, aos sábados, em diferentes espaços públicos da cidade. O projeto já conta com uma programação até dezembro. As obras que serão incluídas nas atividades podem ser baixadas gratuitamente pelo site. A primeira será: “Mal entendido em Moscou”, de Simone de Beauvoir.

Interessados em participar das atividades devem comparecer ao encontro inicial no campus da UESPI, em Parnaíba, ou entrar em contato pelos canais: olharesfemininosuespi@gmail.com/ 55 (86) 99823-0356 (whatsapp)

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES