13/04/2018

Campus de Parnaíba promove VIII Semana de Educação e I Seminário de Avaliação Educacional


Imagem: web

Temas pertinentes à formação docente serão discutidos na VIII Semana de Educação, que trará conjuntamente o I Seminário de Avaliação Educacional. Os eventos acontecerão entre os dias 24 a 28 de abril, no Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí, em Parnaíba. A semana reunirá palestrantes de outras IES do Brasil.


O encontro é destinado a alunos de licenciaturas, docentes de qualquer nível de ensino e profissionais que se sintam convidados a participar dos debates propostos. “Serão eventos riquíssimos e proveitosos, pois nosso foco é discutir questões pertinentes a prática docente. Expor, dialogar e debater temas do nosso cotidiano educativo, da nossa prática, em busca de uma educação de qualidade”, refletiu a Profa. Me. em educação do curso de Pedagogia da UESPI, Cláudia Prazin.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Coordenação do Curso de Pedagogia da UESPI de Parnaíba ou através da ficha,juntamente com a documentação comprobatória completa (ficha de inscrição + pagamento), via email: mediatecuespi@gmail.com até dia 22/04, com submissão de trabalhos, até 24/04 sem submissão. Os valores estão fixados entre R$30,00 e 50,00.

A programação inclui palestras com pesquisadores que discutirão o processo de ensino e aprendizagem e as práticas educacionais entre elas: “Políticas para a formação inicial de professores no Brasil: Implicações, desafios atuais e perspectivas”, ministrada por Prof. Dr. Fábio do Nascimento Fonsêca , da Universidade Federal da Bahia – UFPB; “O desafio de ser educador em um contexto de estabilidade”, com Prof. Dr. Swamy de Paula Lima Soares – UFPB; “Educação inclusiva: subjetividade e formação docente”, com Prof. Me. Francélio Ângelo, da UESPI.

O seminário conta com quatro minicursos que ocorrerão no dia 25 de abril, das 14h às 17h30. Minicurso 1: O processo de avaliação de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos; Minicurso 2: Instrumentos de avaliação da aprendizagem na Educação Infantil; Minicurso 3: Instrumentos de avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e Minicurso 4: A avaliação da aprendizagem no processo de alfabetização.

Mais informações no site do evento.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES