17/03/2018

Vídeo: Polícia prende um dos suspeitos de atirar em cabeleireiro no Piauí


Um dos suspeitos de participar da tentativa de latrocínio contra o cabeleireiro Bruno Fernandes da Silva, 20 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com o delegado Ricardo Moura, ele foi identificado como Júlio Silva Ferreira, de 19 anos. 


Júlio Silva foi localizado no município de Lagoa Alegre, a 32 km de União, onde ocorreu o crime na tarde de quinta (15). O capitão Miguel Luz, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, informou que ele buscou por refúgio na casa de familiares na zona rural do município. 

"Esse rapaz estava escondido na casa de parentes em um povoado chamado de ‘Pau de Chapada’, que fica em Lagoa Alegre. Ele ficou jogando a culpa no comparsa, dizendo que a ideia e a arma era dele”, disse o capitão. 

O delegado Ricardo disse ao Cidadeverde.com que o comparsa de Júlio Silva, já identicado pela polícia, continua foragido. Até o momento, não se sabe de onde partiu o tiro que atingiu a vítima. Os dois suspeitos estavam armados e fugiram em uma moto. O suspeito foragido é o que aparece no vídeo com uma blusa de farda escolar. 

“Até o momento não o interrogamos, estamos ouvindo os condutores e as testemunhas. Por Lei, ele é o último a ser ouvido. O cabelereiro é muito querido na cidade, e eu tinha receio de retaliação contra o suspeito, de chegar alguém e tentar contra a vida do Júlio, mas nós chegamos primeiro ao local. A prisão foi tranquila”, comentou o delegado.

Fotos: PM

O crime foi registrado por câmeras de segurança do salão da vítima. A filha da vítima, de apenas um ano e seis meses, presenciou o pai ser baleado. 

“Eu acredito que o cabeleireiro não iria reagir ao assalto, mas como a criancinha estava bem próximo a ele, houve esse ‘instinto de proteção, de defender a criança’ e, então, ocorreu os disparos”, acrescentou o delegado.

Bruno foi transferido para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O quadro de saúde da vítima é estável. 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES