21/03/2018

Teresina vai sediar em março seu I Congresso Internacional de Trauma


Imagem capturada do site do evento.

Teresina vai sediar, entre os dias 31 de maio e 2 de junho deste ano o I Congresso Internacional de Trauma. O evento resulta de uma parceria inovadora entre o Hospital São Marcos (HSM) e o Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha (Unfallkrankenhaus Berlin - UKB).

O HSH, referência em assistência médica na região Nordeste do Brasil une-se a uma instituição médico-hospitalar que é modelo e líder em atendimento de qualidade do paciente politraumatizado.

Trata-se de um evento que se mostra muito adequado porque a cidade de Teresina hoje concentra a maioria dos atendimentos de acidentados politraumatizados – exatamente pela falta de uma rede hospitalar capaz atender a todos os que sofrem acidentes em centenas de cidades no interior do Piauí e do Maranhão.

A experiência alemã nesta área parte de sistemas regionalizados de atenção ao trauma, que contribuiu para reduzir a mortalidade dos acidentados em até 50%.

As redes trabalham com a minimização do tempo e a maximização da qualidade do atendimento médico ao paciente, em uma perfeita engrenagem das instituições envolvidas no resgate das pessoas acidentadas.

Essas ações têm sido fatores decisivos para aumentar a chance de sobrevida e uma reabilitação eficiente do paciente.

O tema se mostra tão essencial quanto urgente, porque o uso desse conhecimento nas redes de atendimento médico poderá salvar vidas e reduzir os custos pessoais e financeiros de reabilitação.

PARA SABER MAIS: www.congressodetrauma.com

MAIS INFORMAÇÕES: Dr. Edilson Carvalho (86 99452-5353)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES