24/03/2018

Restaurante é interditado por sujeira e pragas após denúncia anônima no Piauí

Local era desorganizado e sem estrutura para os alimentos. A Vigilância Sanitária informou recebeu 24 denúncias somente neste mês.

Restaurante na Zona Sul de Teresina foi interditado pela Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação / FMS)

Um restaurante localizado no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina, foi interditado, nesta sexta-feira (23), devido à presença de sujeira e pragas. De acordo com a Vigilância Sanitária, a fiscalização que resultou na interdição do estabelecimento aconteceu após uma denúncia anônima. Na visita, os técnicos constataram que o lugar não estava apto para funcionamento.


Imagens da cozinha do restaurante feitas pela equipe técnica da Vigilância Sanitária mostram um ambiente desorganizado e sem estrutura para o preparo e armazenamento de alimentos. “O estabelecimento estava sem condições higiênicas. Os técnicos constaram que estava muito sujo e com presença de pragas”, disse Jeanyne Seba, gerente de Vigilância Sanitária.

Técnicos da Vigilância Sanitária detectaram pragas e muita sujeira no local (Foto: Divulgação / FMS)

Segundo Jeanyne Seba, a Vigilância Sanitária foi acionada após uma queixa anônima. “Somos responsáveis pela fiscalização em estabelecimentos que comercializam ou fabricam alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais”, explicou.

A Vigilância Sanitária informou recebeu 24 denúncias somente neste mês e que o órgão funciona, além do horário comercial, em plantões noturnos e nos fins de semana para combater também o comércio de carnes clandestinas e fiscalizar estabelecimentos comerciais que atendem ao público nesses horários.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google