01/03/2018

Maré alta atinge o litoral piauiense a partir desta quinta-feira



O mar deve ficar agitado nos próximos dias em toda a costa norte do Brasil, inclusive na faixa de 63 quilômetros que compreende o litoral piauiense. A previsão aponta para a formação de ondas que podem chegar aos 4 metros em algumas praias situadas entre os estados da Paraíba, na região Nordeste, e do Amapá, no Norte do país.

Nesta quarta-feira (28) já foi possível perceber um aumento da maré ao longo do dia. Porém, é durante a madrugada de 1º de março que a agitação do mar começa a aumentar, situação que se estende até o dia 02/03. As informações foram divulgadas pelo site ‘Climatempo’, que recomendou atenção aos navegantes e aos banhistas.

A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de “mar grosso” até o próximo sábado, quando a ressaca vai perder intensidade gradativamente. As ondulações, chamadas de ‘swell’, são formadas a partir de ciclones em áreas de baixa pressão no Atlântico Norte, próximo da Península Ibérica, mas que acabam refletindo na América do Sul.



De acordo a previsão do site ‘Tábua das Marés’ para o litoral do Piauí, nesta quinta-feira a primeira maré alta chegará ao seu ápice às 4h33, baixando completamente às 10h45. Todavia, é na sexta-feira que o mar vai estar em seu maior patamar nos últimos tempos, chegando a 3,3 metros por volta das 17h30, coeficiente considerado “muito alto”.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES