19/03/2018

LUZILÂNDIA: uma posição esquentada a fogo de lenha



É assim que tem se mostrado a oposição ao atual governo municipal de Luzilândia. Apoiada por um consorciado midiático que não cumpre a ética jornalística, a oposição comandada pela DEPUTADA que se autointitula, em sua redd social, como "Sem freios", filha de Joca Marques, tenta a todo momento provar que a administração do prefeito Ronaldo Gomes não busca cumprir seu papel, o que não passa de um mesclado de perseguição, pois matérias que são publicadas continuamente pelo site oficial do governo dão conta do trabalho do gestor em prol do desenvolvimento de Luzilândia. Ambulâncias, automóveis entregues, em última publicação o anúncio da entrega de um caminhão compactador de lixo, na zona rural um amplo trabalho como a construção de importantes pontes, escolas, recuperação de estradas vicinais, pessoas levadas a Teresina por via da Secretaria Municipal de Saúde ou de forma direta pelos transportes do município, com acompanhamento para tratamento médico, contrução de unidades básicas de saúde quase finalizadas  e tantos outros serviços, como ações sociais, merenda que os pais podem acompanhar o fornecimento nas escolas, ou seja, tudo que diz a oposição não passa de um jogo pretencioso de perseguição de uma oposição mal produzida e esquentada a fogo de lenha.

Ronaldo Gomes tem feito viagens a Brasília e aderido a programas importantes para o município, como o Internet para todos, inédito na zona rural, que alcançará de início dezoito (18) comunidades.

Obviamente, antes que se diga, isto é sim dever de um gestor, o diferencial é que muitos não faziam, ou não fizeram. Segundo informações, o prefeito está com viagem marcada a Brasília para negociar a dívida herdada por gestões descompromissadas com o bem do povo. Dívida milionária junto à Previdência Social, como o FGTS, o que trava os rapasses para o município como o fundo de participação municipal, FPM, inviabilizando o município e o pagamento de seu funcionalismo, um desafio difícil para qualquer administração, por total irresponsabilidade de quem perdeu, mas ataca e quer voltar ao poder.

O que diferencia Ronaldo Gomes da Deputada " sem freios", filha de Joca  Marques, é a coragem, por exemplo, de executar emendas, que a mesma adquiriu mas as deixou engavetadas, com certeza exata da eleição do esposo Alderico Tavares, derrotado em 2016, o que seria bem mais fácil manipular os recursos, a exemplo do valor milionário destinado a obras nas margens da lagoa do cajueiro, ( DESVIADO), da praça da juventude, onde a mesma deixou apenas um esqueleto, e um conjunto de corrupção de desvios de recursos já publicados em matérias passadas e cobrados pela justiça. A mesma deputada, que agora novamente virá pedir votos em Luzilândia, se "a Justiça a ajudar" ou o destino lhe favorecer, não fez nada por Luzilândia em seu mandato que se encerra, nem como deputada ou como forte secretária da SEINFRA, o balcão de obras do Estado, a mesma esteve muito voltada para o sul do Piauí, como dá conta as publicações em sua rede social.

Se acessarmos o portal do governo ou da própria Secretaria de Infraestrutura, veremos que não há nenhuma destinação de recursos ou emenda a ser aplicada em Luzilândia nestes quatro anos pela mesma, além de" pincelar" apenas de preto algumas ruas e avenidas de Luzilândia e deixar seus canteiros, que ela Guiana de "canteiros de obras" (risos), todos abandonados.

A administração municipal, por outro lado, vem se esforçando no cumprimento de seu dever. Os registros e publicações dão conta disso, além do que o próprio povo pode ver. É hora de avaliar. O momento é decisivo, sem dúvidas, para termos uma Luzilândia cada vez melhor. 

Dados nas próximas publicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google