05/03/2018

Irritado com medida protetiva, homem ateia fogo em viatura da PM

Foto: Divulgação PM 

A única viatura da Polícia Militar da cidade de Dom Expedito Lopes, distante 281 quilômetros de Teresina, foi incendiada na madrugada deste domingo (4). O suspeito de atear fogo no veículo foi identificado como Luís Carlos da Silva. 


Segundo o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Dom Expedito Lopes, cabo José Altamar de Oliveira, o homem incendiou a viatura porque se incomodou com a presença da PM, que cumpria medida protetiva a sua ex-esposa. 

“Ele não aceita o fim do relacionamento com a mulher. Tem uma ação judicial de divórcio e duas ações de medida protetiva contra ele. Ontem ela estava voltando de um aniversário e pediu presença policial até chegar em casa. Quando chegou em casa viu que o ex-marido havia invadido a residência. Ele fugiu pelos fundos da casa e ateou fogo no veículo. A mulher e um policial viram tudo”, relata o comandante. 

Ainda de acordo com o comandante, o Luís Carlos ameaça agredir a mulher constantemente e, inclusive, já foi preso em flagrante por descumpir uma medida protetiva e não se afastar da ex-esposa. 

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Picos. O homem, até a conclusão desta matéria, não havia sido localizado pela polícia. A previsão é que ele se apresente ainda nesta segunda-feira (5) às autoridades policiais. 

A PM da Dom Expedito Lopes já solicitou uma nova viatura à secretaria estadual de Segurança. "Precisamos da viatura para continuar nosso trabalho de combate à criminalidade", ressalta o comandante do GPM, cabo José Altamar. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES