01/03/2018

Fiscais do CRO suspendem atividades de consultórios odontológicos de Buriti dos Lopes

Fiscais do CRO/PI constatam irregularidades e suspende atividades de consultórios odontológicos de Unidades Básicas de Saúde em Buriti dos Lopes.


A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou o município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, e constatou irregularidades em seis das nove unidades básicas de saúde vistoriadas, que tiveram suas atividades suspensas.




Nas Unidades Básicas de Saúde Cadoz, Salgadinho, Coroa de São Remígio, Narciso, Demerval e Estreito, os fiscais verificaram irregularidades como: condições insalubres e esterilização insatisfatória, janelas inadequadas, paredes com infiltração e mofo.


Os fiscais também orientaram a coordenação de saúde bucal do município a reunir as técnicas de saúde bucal (TSB) e auxiliares em saúde bucal (ASB) para um treinamento sobre esterilização, uma vez que, somente uma unidade possuía torneira apropriada e pia para lavagem das mãos separada da pia para lavagem de instrumentos.

“As fiscalizações realizadas periodicamente nos consultórios odontológicos dos municípios do Piauí são essenciais para garantir a qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos para a população”, aponta o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá.

O CRO/PI estabeleceu um prazo de 30 dias para que o município faça as adequações solicitadas nos consultórios.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google