01/04/2018

Com Marabá como dúvida, Parnahyba encerra preparação para rodada decisiva

Erivelton é desfalque certo para jogo contra o Altos e Ítalo, liberado, também não joga. Precisando de uma combinação de resultados, técnico pede para time "fazer a sua parte"

Parnahyba encerrou os treinos no estádio Verdinho (Foto: Jorge Alves / Parnahyba)

O Parnahyba encerrou na manhã deste sábado a preparação para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense. O Tubarão jogará sem o meia Erivelton, que está no departamento médico, e o atacante Ítalo, liberado desta partida. Thiago Marabá foi relacionado para o jogo, mas também é dúvida. Ainda com chances de classificação, mas dependendo do resultado dos adversários, o técnico Beto pede que o time se concentre em "fazer a sua parte".


A equipe fez seu último treino hoje pela manhã no estádio Verdinho, em um trabalho tático que contou com quase todo o elenco. O atacante Ítalo está liberado deste último jogo, mas tem o retorno acertado em caso de classificação do Tubarão. O meia Erivelton, com dores no tornozelo, segue em recuperação e também não joga. Thiago Marabá teve um problema e é dúvida, mas está relacionado e pode entrar em campo.

- Nós treinamos duas situações, com duas formações. Infelizmente também tivemos de última hora um probleminha com o Marabá. Vamos aguardar como o organismo dele responde para que a gente possa montar o time. Mas ele estando à disposição, a gente já trabalhou algumas situações sem a presença do Erivelton - disse o técnico Beto após a atividade.

O Parnahyba é atualmente o quinto colocado, portanto, fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense. Ainda com chances de avançar, o Tubarão precisa vencer o líder Altos em casa e torcer para o 4 de Julho, quarto colocado, não derrotar o lanterna Flamengo-PI em Piripiri. Mas, para o treinador, o foco dos jogadores deve estar direcionado apenas para o próprio jogo.

Beto, técnico do Parahyba (Foto: Jorge Alves / Parnahyba)

- Nós tivemos uma semana muito proveitosa. Treinamos algumas situações de jogo e a cada dia tivemos uma conversa com os atletas, no sentido de motivar, de mostrar que a gente tem que primeiro fazer a nossa parte. É conseguir uma vitória diante do Altos e esquecer o jogo do 4 de Julho contra o Flamengo-PI. Após os 90 minutos contra o Altos a gente vai ver o que a tabela nos reservou, se existe a possibilidade de a gente se classificar. Não adianta esperar a outra partida se a gente não fizer primeiro o nosso dever. Os jogadores assimilaram e agora é por em prática - afirmou.

Sobre o adversário, Beto destacou a força do time que enfrenta na última rodada, citando inclusive o último jogo da equipe, contra o Náutico pela Copa do Nordeste. Para o treinador, é importante estar preparado para os pontos fortes do time altoense, mas também saber atacar nos pontos fracos para poder conseguir o resultado positivo.

- Eu assisti dois jogos deles na Copa do Nordeste e nesse último contra a equipe do Náutico eu acho que eles mereciam a vitória por tudo o que produziram. Infelizmente a chuva e o campo pesado dificultou um pouco. Mas é uma equipe perigosa, é o líder do campeonato, uma equipe que tem um certo entrosamento, e você sempre tem que procurar neutralizar os pontos fortes que eles tem. A gente analisou, vamos passar para os jogadores para que a gente possa neutralizar o máximo possível. E, lógico, explorar a deficiência deles, porque não existe equipe perfeita.

Parnahyba e Altos se enfrentam às 16 horas deste domingo, no estádio Verdinho. Para o Tubarão, só a vitória interessa em busca de ainda sonhar com uma vaga nas semifinais. Para o Jacaré, já classificado, uma vitória significa garantir que não será ultrapassado pelo River-PI, manter a primeira posição e, consequentemente, a vantagem nos jogos de mata-mata.

Confira a lista de relacionados do Parnahyba:

Goleiros: Antonio João e Alex
Zagueiros: Gilmar Bahia, Ferreira, Renan
Laterais: Rian e Fabinho Sergipano
Volantes: Felipe Silva, Luciano, Gasolina e Ramon
Meias: Formiga, Idelvando, Marabá, Vinícius e Juninho Pindaré
Atacantes: Fabinho, Jânio, Puxinha, Gabriel e Felipe Garcês

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES