12/03/2018

Avançam as obras de recuperação do dique de proteção contra cheias do Igaraçu


O dique de proteção contra as cheias do Rio Igaraçu, em Parnaíba rompeu há cerca de 15 dias decorrente da forte correnteza do rio em consequência das intensas chuvas deste ano e do longo período sem manutenção desde sua construção.




O rompimento do dique ocorreu na Avenida Nações Unidas nas proximidades do Centro de Atividades Sesc Beira Rio no bairro Nossa Senhora do Carmo.


A prefeitura municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil designou uma equipe para fazer a recuperação do dique objetivando evitar que o rio transborde e afete aquela parte da cidade, podendo trazer sérios prejuízos e deixar pessoas desabrigadas.

Neste sábado (10) era intenso o trabalho da equipe da Defesa Civil designada para recuperar em tempo recorde o trecho do dique que desmoronou. Vale ressaltar que o trabalho de emergência irá recuperar o dique, mas quando o rio baixar suas águas, após o período do inverno haverá necessidade de recuperação de grande parte do cais que também sofreu desmoronamento.


Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES