26/02/2018

UESPI é indicada em duas categorias do Prêmio Interaje

Resultado de imagem para assessoria de imprensa imagem ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A reportagem “Teresina é Tecnologia: o aumento do mercado de startups” da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o docente do curso de Ciência da Computação do Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira em Parnaíba, Rodrigo Baluz, foram indicados na Oitava Edição do Prêmio Interaje 2017. Os finalistas-premiados estão concorrendo na categoria de reportagem de TI e professor de TI no Piauí, respectivamente.


Nesta edição são avaliados dez trabalhos que integram as categorias de: Conteúdo (Blog, Vídeo, Podcast); Startup do Ano; Professor de T.I. do Piauí; Profissional de T.I.; Movimento Social; Reportagem de T.I.; Interação ON/OFF; Página de Redes Sociais; Empreendedor(a) do Ano e Portal do Interior do Piauí.

A reportagem “Teresina é Tecnologia: o aumento do mercado de startups”, do jornalista Wanderson Araújo, baseia-se na realidade tecnológica e inovadora que está sendo muito procurada por empresas diversas no estado e que é objeto de estudo e de interesse de pesquisadores da UESPI.

Já na indicação para Professor de T.I., o pesquisador Rodrigo Baluz detalhou a indicação, que segundo ele é fruto de todo um trabalho realizado ao longo do ano dentro da comunidade de T.I. no estado do Piauí. “Sempre busco meios e formas para impulsionar o mercado local de computação, quanto à promoção de eventos e cenários que favoreçam a ação de professores e profissionais da área, em especial a inserção no mercado de trabalho dos nossos alunos, tendo uma visão empreendedora e um olhar inovador para o surgimento de novos negócios, novas Startups”, mensurou.

O que é o prêmio?
O Prêmio Interaje valoriza os profissionais que trabalham com conteúdos web premiando aqueles que mais se destacaram durante o ano. A primeira fase se concentra nas indicações abertas em 2017.

Como votar?
Você pode votar e contribuir com o reconhecimento jornalístico e com o pesquisador da nossa universidade. É bem simples, basta acessar o site do prêmio Interaje e votar nas categorias Professor de T.I. e Reportagem de T.I. . É importante destacar que para validar o voto é necessário logar no site do Instituto Interaje usando a rede social Facebook.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES