26/02/2018

Som do Piauí abre projeto Oito em Ponto



A boa música piauiense na voz dos cantores do Som do Piauí abre a temporada 2018 do projeto Oito em Ponto, no Sesc Caixeiral, em Parnaíba. Será dia 3 de março, a partir das 20h no Café Concerto. O show, que leva o nome do grupo, é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.

Formado por Assis Ferreira, Anderson Veloso, Flávio Moura, Jó Oliveira, Lucas Reis, Nilson Cronemberger, Robert Glayson e Rômulo Augusto – todos músicos piauienses, o grupo teve sua primeira apresentação em maio de 2017, no Theatro 4 de Setembro. O show foi um sucesso de crítica e de público.

O grupo surgiu da união de cantores de Teresina que se apresentavam na capital e decidiram pesquisar sobre o som do Piauí. “Fomos unindo nossa canção e criamos esse projeto que destaca a música de artistas piauienses”, explica Lucas Reis, um dos integrantes do Som do Piauí. Este ano, o grupo inicia uma temporada de shows no Norte do Piauí.

O show que será apresentado no Sesc Caixeiral traz 17 canções de compositores piauienses, consagradas na voz de cantores de sucesso no Brasil como Fagner, Mariza Monte, Tim Maia, Ednardo e Climério Ferreira, compostas por piauienses como Clodo Ferreira, Ribamar Cury, dentre outros.

Além de divulgar a música piauiense, o grupo pretende ampliar o conhecimento acerca da riqueza cultural e destacar compositores, cantores e instrumentalistas piauienses.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES