15/02/2018

PRF apreende veículo da Sejus por falta de licenciamento e com pneus carecas


Um veículo da secretaria de Justiça do Piauí, utilizado para o transporte de presos, foi apreendido nesta quinta-feira (15/02) pela Polícia Rodoviária Federal, no Posto da BR-316, saída de Teresina para a região sul do Estado. 


Além das péssimas condições de uso, oferecendo risco à vida dos agentes e dos próprios detentos, o veículo estava rodando sem placa, já que, segundo a PRF, a secretaria não providenciou o devido licenciamento.

O inspetor Tony Carlos informou por telefone ao 180graus que a situação não é isolada. Segundo ele, a Sejus já foi avisada sobre a necessidade de licenciamento dos novos veículo adquiridos ano passado, mas estes ainda circulam sem placa pela rodovia, boa parte fazendo o transporte de presos da Penitenciária Irmão Guido.


"Nós lamentamos, pois desde janeiro essa situação foi comunicada, e até agora nenhuma providência foi tomada. Então, à medida que estes veículos forem passando, eles serão parados pela PRF", explicou. Enquanto conversava com a reportagem, afirmou que mais um veículo da Sejus, na mesma situação, acabara de passar.

Ao se manifestar sobre o caso, o Sindicato dos Agentes Penitenciários lamentou a situação, que coloca em risco também a vida de quem cruza com estes veículos pelas estradas, "que nada tem a ver com a irresponsabilidade administrativa dos gestores públicos".


O Sinpoljuspi vai ainda oficiar a superintendência da PRF para manter o rigor da fiscalização das viaturas, como medida para "resguardar a integridade dos agentes e de terceiros". O Ministério Público também deverá ser oficiado pelo sindicato para tomada de providências, a fim de que a Sejus regularize a situação dos veículos.

José Roberto, presidente do Sinpoljuspi, informou ainda que informará o caso para o Ministério da Justiça, já que a aquisição dos veículos foi realizada com recursos do Fundo Penitenciário Nacional.

Questionada sobre os motivos dos veículos estarem rodando sem placa, a assessoria da Sejus disse que ia checar a informação.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google