25/02/2018

Polícia prende em Parnaíba homem acusado de nove homicídios no DF

Rapaz foi preso por matar padrinho durante cerimônia de casamento em 2008. Delegado de Parnaíba disse que prisão foi comemorada pela Polícia Civil do Distrito Federal.



Um homem considerado pela Polícia Civil como de alta periculosidade foi preso neste domingo (25) pelos policiais da cidade de Parnaíba, a 338 km de Teresina. Maicon Nascimento de Araújo, de 29 anos, estava foragido desde 2015. Ele é acusado de praticar pelo menos nove homicídios no Distrito Federal, além de cometer crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.




De acordo com o delegado Eduardo Aquino, da Delegacia de Parnaíba, Maicon foi localizado depois de uma investigação feita com base em informações repassadas pela polícia do Distrito Federal. Segundo o delegado Eduardo, ele morava com os pais e a esposa e não há registros de ocorrências contra ele na cidade. “Ele vivia uma vida tranquila, escondido em Parnaíba”, comentou o delegado Eduardo.

De acordo com o delegado Eduardo, suspeito tem diversas cicatrizes causadas por disparos 
de arma de fogo. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Maicon tentou fugir quando foi abordado pelos policiais. "Ele correu, mas haviam muitos policiais participando da operação, e nós fechamos o cerco sobre ele", relatou o delegado Eduardo Aquino. Segundo ele, a prisão de Maicon foi bastante comemorada pela Polícia Civil do Distrito Federal. “O delegado-geral do DF [Eric Seba] ligou para nos parabenizar pela captura”, relatou o delegado Eduardo.

Maicon foi preso em flagrante no ano de 2008 depois de invadir um casamento no Gama, região administrativa do Distrito Federal, e assassinar um dos padrinhos durante a cerimônia, além de balear a esposa e o filho da vítima.

Além deste crime, o rapaz é acusado de cometer outros oito homicídios, todos nos Distrito Federal. Maicon era procurado desde 2015, e suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas no DF. “Ele tem diversas cicatrizes de perfurações de bala pelo corpo, que evidenciam o passado de crimes dele”, destacou o delegado.

O preso foi encaminhado para Penitenciária Mista de Parnaíba. Segundo o delegado, a Justiça do Distrito Federal deve providenciar a transferência dele para um presídio no DF em breve.

Fonte: G1 PI/Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES