06/02/2018

Polícia encontra áudios com planos para assalto a correspondentes bancários no Piauí

Após abordagem a carro roubado, policiais militares da cidade de Paulistana descobriram mensagens em celular de suspeito que falavam sobre o planejamento de um assalto em Jacobina do Piauí.

Revólver e simulacro de arma de fogo foram apreendidos com os suspeitos. (Foto: Divulgação/ PM)

Policiais militares da cidade de Paulistana, a 463 km de Teresina, conseguiram prender um homem suspeito de planejar crimes em instituições financeiras em Jacobina do Piauí, cidade vizinha à Paulistana. Os policiais encontraram um celular com mensagens de áudio em que os suspeitos pediam dinheiro para comparsas em Petrolina (PE) para se prepararem para o crime.


Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Paulistana, e outro em Petrolina (PE) junto com um homem de 32 anos, que foi preso. Um automóvel e uma motocicleta que haviam sido roubados foram recuperados, e duas armas de fogo foram apreendidas.

Nas mensagens de áudio que foram divulgadas pela Polícia Militar, um homem relata que as chuvas e a presença da Força Tática atrapalharam a preparação de uma “fita”, que de acordo com o major Estanislau Felipe, comandante da PM de Paulistana, é uma gíria para se referir ao assalto. Em outro trecho, o homem pede dinheiro para abastecer veículos, comprar comida e praticar outros crimes.

Tentativa de fuga levou a descoberta de plano
O major Estanislau Felipe contou que os policiais militares fizeram uma abordagem em um automóvel com registro de roubo e três pessoas dentro na noite de domingo (4). Ao perceber a aproximação da polícia, os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo. Dentro do carro, os policiais encontraram o celular com as mensagens. O veículo havia sido roubado na cidade de Petrolina (PE).

Os policiais militares conseguiram apreender um adolescente de 17 anos, uma das três pessoas que estavam no carro. De acordo com o major Felipe, o rapaz revelou aos policiais que a intenção do grupo era realizar um assalto na cidade de Jacobina, e esperavam pelo “momento certo” para agir. “Acredito que eles iriam tentar assaltar uma agência dos Correios ou uma lotérica”, comentou o major Felipe.

Ainda de acordo com o major Felipe, em depoimento o menor revelou ainda a localização de outros membros do grupo na cidade de Petrolina (PE). Uma força tarefa foi montada por policiais militares e civis para continuar as diligências durante a madrugada de segunda-feira (5) na cidade pernambucana.

Em Petrolina, outro adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 32 anos foi preso. Com eles os policiais encontraram um revólver e um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta que havia sido tomada em um assalto ainda no domingo (4), em Paulistana.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES