02/02/2018

Ondas invadem várias barracas na praia de Barra Grande


O mar invadiu novamente barracas na Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Comerciantes do local estão em alerta para evitar prejuízos possíveis. Embora sem tanta violência se comparado a outros episódios, a realidade já preocupa.


O avanço das ondas aconteceu no final da tarde de quinta-feira (01/02). Por conta de prejuízos anteriores, algumas barracas estão protegidas com sacos de areia para impedir que as ondas cheguem até os visitantes.


Moradores mais antigos do local acreditam que as águas virão com mais força nesta sexta-feira (02/02), sendo que vai atingir as ondas mais altas às 19h29 (horário de Brasília) com 3,1 m. 


Essa tendência de maré alta segue até domingo (04/02) e começa baixar o nível na segunda-feira (05/02). O senhor Raimundo Ferreira Veras, 60 anos, é nativo da região e disse que esse fenômeno é comum e que vai aumentar seguindo pelo mês de abril. Informou ainda ao Portal Costa Norte que a ação dos homens é um agravante e que a maré ainda vai destruir muitos bares.

Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES