05/02/2018

NUCEPE divulga tema de redação do processo seletivo SEDUC-2018

Resultado de imagem para NUCEPE divulga tema de redação do processo seletivo SEDUC-2018

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da UESPI (NUCEPE) torna público o tema exigido para a redação do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Educação 2018, que está acontecendo na manhã de hoje (04/02) em todo o Piauí. O tema escolhido foi: A Educação na construção de uma sociedade justa, solidária e desenvolvida: o papel de cada cidadão.




O tema traz consigo três textos motivadores: o Artigo 215 da Constituição da República Federativa do Brasil; fragmentos do texto Escola e Cidadania, de Luiz Gonzaga Belluzzo; e fragmentos do texto “Construção de Uma Sociedade Melhor”, disponível aqui.

O ingresso dos candidatos nos centros de aplicação de provas ocorreu dentro do previsto sem que tenha sido constatada nenhuma irregularidade. Dada a ameaça de chuva, os portões do principal centro de aplicação do certame, o do Campus Torquato Neto, no bairro Pirajá foram abertos quinze minutos antes do horário previsto (7h00), o que facilitou a movimentação dos candidatos.

Vale lembrar que a redação vale vinte pontos e não pode ser zerada. Além do caráter classificatório, a prova dissertativa também é eliminatória. Quem obtiver nota abaixo de oito pontos na redação estará eliminado do certame.

O Seletivo Seduc vai selecionar professores para atuar temporariamente em todos os municípios do Estado. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de março deste ano. O cronograma completo do certame, bem como mais informações, podem ser acessados no site do NUCEPE.

Ascom/edição PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google