28/02/2018

Ministro lança Programa Cartão Reforma no Piauí nesta quarta


Imagem ilustrativa

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, lança nesta quarta-feira (25), em Teresina, o programa Cartão Reforma. A solenidade está marcada para às 8h45 na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O programa concede subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil para famílias de baixa renda.


O evento é mais uma articulação do senador Ciro Nogueira para injetar recursos no Piauí. Segundo o Ministério das Cidades, o benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

Para participar do programa é preciso ter renda familiar bruta de até R$2.811,00; possuir um único imóvel em todo o território nacional; ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em áreas regularizadas ou passíveis de regularização na forma da lei e residir no imóvel a ser beneficiado.

O Ministério das Cidades repassa aos estados e municípios recursos de até 15% do valor concedido aos beneficiários. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, também participa do evento onde anuncia a liberação de empréstimo para o Piauí.

Hérlon Moraes 
(Com informações do Ministério das Cidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES