09/02/2018

FFP prepara representação contra árbitro de Parnahyba e Coritiba

Dirigentes acreditam que decisão de André Luiz de Castro, que deu quase dez minutos de acréscimo no fim da partida, prejudicou o time piauiense, eliminado da Copa do Brasil com gol no último minuto

Goleiro espalma após cabeceio de T. Kelven

A partida entre Parnahyba e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil, terminou envolta em polêmica. O jogo realizado no estádio Albertão, em Teresina, na noite desta quarta-feira, teve sete minutos de acréscimo, com mais um após confusão por uma bola que supostamente teria entrado no gol do time piauiense . O jogo recomeçou no meio da discussão e no último minuto o Coxa conseguiu o gol da classificação, gerando muitas reclamações na equipe do Tubarão. Por isso, nesta quinta, a Federação de Futebol do Piauí decidiu entrar com uma representação junto à federação goiana, à CBF e ao STJD sobre a atuação do árbitro André Luiz de Freitas Castro, além de pedir providências sobre o ocorrido. 


Presidente da FFP, Cesarino Oliveira mostrou bastante insatisfação com o desempenho da arbitragem e tomou a decisão de fazer uma representação contra o árbitro. Para ele, o time piauiense foi prejudicado com um acréscimo maior do que o normal e com a situação em que aconteceu o gol de empate do Coritiba. 

Cesarino Oliveira, presidente da FFP, acredita que time piauiense foi prejudicado pela arbitragem (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com ) 

- Todo mundo que vê futebol sabe que o normal é dar até cinco minutos de acréscimo. Ele deu sete, depois deu mais um, provocado pela equipe do Coritiba. A gente paga um pato por uma situação em que o Parnahyba não fez por merecer. Em plena confusão, o pressoal do Coritiba querendo agredir o bandeirinha, os do Parnahyba tentando defender, ele manda bater o escanteio e aí aconteceu o gol. Do jeito que estava, se o Coritiba não fizesse o gol ele dava mais, e mais um, e mais um.... - diz o dirigente. 

Cesarino falou também sobre o relatado pelo árbitro na súmula, em que ele conta que, na saída para o vestiário, foi alvo de objetos atirados pela torcida piauiense, o que pode gerar uma nova punião ao Parnahyba (o time jogou em Teresina cumprindo punição por penalidades cometidas na Copa do Brasil em 2016). Para o presidente da FFP, isto seria uma injustiça. 

- Ele inseriu na súmula que atiraram objetos nele, mas que não foi atingido. Não foi atingido porque a polícia estava lá fazendo o trabalho dela, protegendo. Ainda vamos sofrer penalidades por causa do árbitro, que sofreu um princípio de agressão, o que não concordamos, por causa de algo que ele mesmo causou? - questiona. 

Juiz é escoltado pela polícia ao deixar gramado após jogo entre Parnahyba e Coritiba; veja 

- Vamos denunciar o árbitro, a infelicidade dele, se estava em uma noite infeliz ou mal-intencionado. Contamos que com isso ele pense duas vezes se for apitar uma partida contra uma equipe de menor expressão. Ele tem que sentir que prejudicou. Nessa situação, ele não pode sair incólume - completa Cesarino. 

Melhores momentos de Parnahyba 1x1 Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil 

Entenda 
O Parnahyba vencia o jogo pelo placar de 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. Aos 51 minutos, o goleiro César defendeu uma cabeceio e mandou a bola para escanteio, mas os jogadores do Coritiba reclamavam que a bola teria atravessado a linha. Iniciou-se uma confusão e, logo depois, o árbitro autorizou a cobrança do escanteio. Na cobrança, William Matheus subiu e conseguiu marcar o gol do empate, o suficiente para a classificação do time paranaense.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES