23/02/2018

Crianças ficam sem merenda após escola ser assaltada pela décima vez


O Centro Municipal de Educação Infantil Emerson de Jesus Silva, foi assaltado pela décima vez na madrugada desta sexta-feira (23/02). Mais uma vez os assaltantes arrombaram os freezers e levaram toda a alimentação do centro de ensino, localizado no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.




O 180 esteve no centro de ensino e conversou com a diretora da creche que explicou como ocorreu o ato, o segundo só este ano. Ela disse que os assaltantes pularam o muro e arrombaram a corrente de segurança da grade da cantina e utilizaram uma cadeira como suporte para manter a grade aberta. Os alunos foram liberados mais cedo por falta de alimento. 

Imagens dos freezers vazios com marcas da ação: 


“Eles pularam o muro, arrombaram a grade da cantina e entraram, arrombaram cadeados, trancas, os dois freezers, levaram carne, peito de frango, coxa de frango, lombo suíno, bebidas lácteas e o suco, o básico para a alimentação”, disse a diretora.

No início de 2018 a creche passou pelo mesmo problema, onde assaltantes entraram e levaram todo os alimentos restantes de 2017.

Providências por parte da segurança
A diretora explica que as autoridades não tomam nenhum tipo de providências, já foram feitos os BOs, relatórios e ofícios, mas continua do mesmo jeito.

“Nada, continua a mesma coisa, eles confiam no sistema eletrônico, que é falho, eles fazem a ronda, mas não entram na escola, o alarme dispara, eles passam na frente, eles não têm chave de escola, eles não entram, aparentemente eles passam, vê que está tudo bem e voltam, e fica por isso mesmo”, relata a diretora.

O centro de educação tem muitas marcas deixadas por assaltantes durante as ações. A escola já teve os ventiladores arrancados e levados das salas de aula, a biblioteca já foi arrombada, a cantina possui dois remendos feitos após outros casos.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES