08/02/2018

Com mais de 2,1 mil candidatos inscritos, curso de Medicina é o mais concorrido da UESPI

Imagem relacionada
Imagem ilustrativa/Web

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) teve um total de 79.981 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2018. A instituição ofereceu esse ano 3.940 vagas para 106 Cursos de Graduação da instituição, modalidade presencial, nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí, para ingresso no 1º e/ou 2º semestres.




Nesta edição, o curso mais concorrido foi Medicina com 2.160 inscritos para 50 vagas, uma média de 43 pessoas por vaga, seguido do curso de Educação Física com 2.863 candidatos para 70 vagas, e Fisioterapia com 2006 inscritos para 50 vagas.

Para o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Jesus Abreu, a concorrência responde a uma demanda da população, pelo anseio de uma vida mais saudável e pelo bem-estar, além do campo de trabalho. “A gente acredita que há um bom mercado de trabalho para os estudantes, e o Centro de Ciências da Saúde e a UESPI como um todo está de braços abertos para recebe-los e dar a melhor formação possível para estes alunos”, conclui.

Nas edições de 2015, 2016 e 2017 o curso de Educação Física foi o mais concorrido. Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Moiséis Mendes, a crescente procura se deve principalmente pelo despertar da sociedade pelo cuidado com a saúde, tanto com a prática de exercícios, quanto de uma alimentação saudável.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES