12/02/2018

Bombeiros orientam foliões para locais livres de águas-vivas em praias do PI

Segundo a corporação, as equipes estão divididas entre as principais praias do litoral piauiense.

Bombeiros orientam banhista no litoral do Piauí (Foto: Lucas Marreiros/G1)

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) está orientando a população durante o período do carnaval no litoral do Piauí. De acordo com o tenente Francisco da Costa, os banhistas devem procurar os bombeiros para pedir informações sobre as melhores áreas de banho e locais livres de águas-vivas.




A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) trabalha com o Corpo de Bombeiros na prevenção a queimaduras de águas-vivas.

"Todo ano são registrados casos de queimaduras de águas-vivas no carnaval e o objetivo é prevenir isso. Portanto, nós e os bombeiros vamos estar juntos nesse trabalho", informou Josilene Soares, coordenadora da assistência pré-hospitalar no Litoral.

Tenente diz que guarnições estão pelas principais praias do Piauí (Foto: Lucas Marreiros/G1)

"Logo cedo nós fazemos a vistoria do mar e identificamos as áreas mais seguras para banho e que não tenham águas-vivas, por isso indicamos que os banhistas consultem os bombeiros para aproveitarem o mar de forma segura", explicou o tenente Francisco da Costa.

Segundo o tenente, as equipes estão divididas entre as principais praias do litoral piauiense. "Outra orientação que a gente dá é que não deixem as crianças banharem sem supervisão e que não entrem no mar depois de ingerir bebida alcoólica", afirmou.

Banhistas devem ficar atentos (Foto: Lucas Marreiros/G1)

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES