22/02/2018

Bolsa Família beneficia a quem mais precisa

Fila de espera do programa segue zerada pela 8ª vez, atendendo 14 milhões de famílias que buscam o benefício


Foto: Sergio Amaral/MDS

Pela 8ª vez, a fila de espera do Bolsa Família foi zerada. Em fevereiro, 253 mil novas famílias foram incluídas no programa. Entre 15 e 28 de fevereiro, cerca de 14 milhões de famílias em todo o País poderão sacar o benefício. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vai transferir R$ 2,4 bilhões, com valor médio de R$ 177,39 por benefício.


Pente-fino
Para que as famílias que realmente precisam possam ter acesso ao benefício e não fiquem mais na fila de espera, o MDS vem aperfeiçoando a gestão do Bolsa Família. A partir do cruzamento de informações entre várias bases de dados oficiais do governo federal, o ministério passou a fazer um pente-fino mensal nos cadastros, identificando as famílias que têm renda maior do que a declarada.
Fila zerada
Dessa forma, desde o segundo semestre de 2017, o órgão vem zerando a fila das famílias que aguardam para receber o benefício. Isso significa que todas as pessoas inscritas no Cadastro Único com perfil para participar do Bolsa Família, com dados atualizados há menos de 24 meses e sem divergências entre as informações cadastrais e outras bases de dados, estão sendo selecionadas e ingressando no programa. A habilitação, a seleção das famílias e a concessão de benefícios ocorrem de modo automatizado e impessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google