02/02/2018

Artigo: A faxina geral na oficina de desmanche.

Resultado de imagem para câmara aprova pec 241
Fotos:Web

Vai levar um tempo ainda para que o povo brasileiro veja a olhos nus o resultado desta verdadeira faxina que o judiciário anda fazendo na política e colocando na cadeia os políticos ladrões e corruptos de toda ordem. Ainda não será amanhã e assim num estalar de dedos que esta geração e a que está passando vão sentir os efeitos desta limpeza de gavetas.




Há quem ache que a Operação Lava Jato não vai dar em nada. Há quem morra acreditando que dentro de pouco tempo tudo isso será esquecido e que passado um rasgo de tempo a situação volta à normalidade com a pouca vergonha correndo solta. Essa dita normalidade compreende a volta à cena de políticos ladrões e corruptos bem mais estruturados.

Há neste momento no Brasil quem acredite que, igual como acontece em outras situações da vida nacional, esta assepsia não vai ter efeito nenhum porque os germes da ladroagem e da corrupção estão entranhados demais na sociedade, feito mucuins e carrapatos. Que mais cedo ou mais tarde a sociedade vai se cansar e rejeitar os agentes da lei cobrando uma finalidade e uma resposta.

Nós estamos confiantes que esta faxina que se anda fazendo na política, de ponta a ponta, ainda vai levar muito tempo e vai ter um fim com excelentes resultados. Até porque a geração de pretensos políticos mais novos já está aos poucos se desvinculando do velho caciquismo do mato. Existe uma geração atualmente muito mais urbana e interessada em respostas.

Resultado de imagem para commercial vehicle
Imagem ilustrativa/(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Mas esta limpeza da oficina mecânica ou de costura em que virou o Brasil de uns dias pra cá vai continuar produzindo momentos de excelente debate. É bom que assim seja. Nunca neste momento se falou e se discutiu política fora do período eleitoral como agora. É um bom sinal. Sinal de que estamos os brasileiros avançando. 

O importante é que a partir de nossa cidade e do nosso estado apontemos ao poder judiciário, sem medo, aqueles indícios e casos comprovados de roubalheira, desvio de finalidade e corrupção, nas câmaras municipais e assembleias legislativas, antes tidas como irremovíveis, feito manchas de graxa em uma oficina de consertar carros. A Operação Lava Jato é um bom sinal de que existe finalmente no mercado um produto para remover sujeira.

Por Pádua Marques (Padinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES