21/02/2018

Após liberação para cirurgia da esposa, Parnahyba confirma saída de Sérgio China

Clube oficializa desligamento de técnico no meio da disputa do Piauiense e reforça agradecimentos por passagem no litoral. Diretoria busca novo nome, mas preparador Igor Tenório assume interinamente

Sérgio China comandou o Parnahyba em cinco jogos na temporada 2018 (Foto: Jorge Alves/Parnahyba)

O Parnahyba comunicou nesta terça, de forma oficial, o fim da trajetória do técnico Sérgio China no clube. A diretoria do Tubarão liberou o treinador, que está em Recife para acompanhar um procedimento cirúrgico da esposa. Ainda sem um substituto para a função, o presidente Batista Filho informou que vai iniciar a busca por um novo nome nos próximos dias para a sequência do Campeonato Piauiense. O clube do litoral é quarto colocado na tabela de classificação.


- A gente conversou bastante porque é melhor ele estar lá. Para ficar aqui sem cabeça é complicado. Preferimos liberá-lo. Com essa questão da esposa dele... eu conversei com o China. A gente agradece demais o apoio dele nesse momento – declarou o dirigente.

Por meio de uma rede social, o Parnahyba deu total apoio ao treinador, que precisou se ausentar das atividades do clube para acompanhar a esposa em uma cirurgia no Recife.

- A diretoria do Parnahyba Sport Club, através de seu presidente Batista Filho, vem através desta nota agradecer ao técnico Sérgio China pela grande contribuição no período em que esteve à frente do comando da equipe azulina com seu profissionalismo e maneira séria como conduziu seus comandados. A decisão de resolver problemas particulares tem total apoio desta entidade, e que as portas estarão sempre abertas para profissionais de seu nível. Ao mesmo tempo desejar todo o sucesso em sua nova trajetória - diz a nota.

Sérgio China, ex-técnico do Parnahyba (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com)

Respeitado no mercado nordestino, Sérgio China foi anunciado pelo Parnahyba em novembro do ano passado e começou os trabalhos no clube no início do mês seguinte. À frente do Tubarão, o treinador acumulou uma vitória, dois empates e uma derrota nos quatro jogos disputados pelo Azulino no Piauiense. O aproveitamento de 41,7% no estadual tem mantido provisoriamente o Parnahyba em quarto lugar e dentro da zona de classificação às semifinais.

Por outro lado, a passagem de Sérgio China pelo clube piauiense ficou marcada pela eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Diante do Coritiba, em Teresina, o Tubarão vencia a partida até os 51 minutos do segundo tempo, quando tomou um gol de empate no apagar das luzes e ficou pelo caminho na competição.

A última partida do Tubarão com China na área técnica foi no empate em 0 a 0 com o River-PI pela 4ª rodada do estadual. Após o jogo, o treinador foi liberado para a viagem à capital pernambucana. Além desse ocasião, Sérgio foi liberado para o enterro da mãe falecida em janeiro.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES