15/02/2018

Adolescente invade escola municipal armado e assalta professores no Piauí

Jovem entrou armado pela janela da sala dos professores da Escola Clidenor de Freitas Santos durante a manhã de quinta-feira (15) e levou bolsas e celulares.


Imagem ilustrativa

Um adolescente armado, que ainda não foi identificado, invadiu a sala dos professores da escola Clidenor de Freitas Santos, localizada na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, e assaltou pelo menos quatro professores na manhã desta quinta-feira (15). Celulares e bolsas foram levadas pelo adolescente.


O professor de inglês Matheus Mendonça estava na sala dos professores no momento do crime e contou que o adolescente entrou pela janela da sala. “A princípio imaginamos que fosse um aluno, até que vimos que ele tinha uma arma na mão”, contou o professor. De acordo com ele, o rapaz aparentava estar sob efeito de entorpecentes.

O professor Matheus disse que escapou de perder seu próprio celular por que conseguiu esconder o aparelho. “Dessa vez consegui jogar o celular detrás do sofá, num ato de desespero”, disse. Quatro professores tiveram suas bolsas e celulares roubados, e de acordo com Matheus, estão traumatizados.

De posse dos pertences dos professores, o adolescente saiu da sala pela mesma janela em que entrou e fugiu da escola. O rapaz não foi reconhecido por nenhum dos professores.

“Nossa escola já foi assaltada várias vezes, mas é a primeira vez que entram na sala dos professores durante o dia. Já houve dois furtos pela madrugada e já teve arrastão na quadra, com os alunos presentes”, relembrou o professor. Desta vez nenhum aluno foi vítima do crime.

A escola, que atende a alunos do 6º ao 9º ano, cancelou as aulas do período da tarde depois do ocorrido. Os professores que foram roubados registraram boletim de ocorrências no 22º Distrito Policial.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES