27/01/2018

Vereador é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos no Piauí

Foto: Reprodução/ TSE

O vereador Apolinário José da Silva do PR foi preso suspeito de estuprar uma menina de 12 anos no município de Francisco Macedo, a 391 km de Teresina. De acordo com o delegado Miguel Carneiro Correia, responsável pela investigação, a menina é parente do vereador e era abusada na casa de seus familiares há mais de um ano.


"Quando ele tinha oportunidade de ficar só com ela, ele a abusava. Em depoimento, ela relata que foi ameaçada a ficar calada por todo esse tempo até denunciar. Colhemos o depoimento da menina, da mãe e juntamos outras provas durante a investigação", explica o delegado.

A menina foi submetida a exames que comprovaram o rompimento do hímen. Por ter foro privilegiado, o mandado de prisão contra o vereador foi expedido pelo Desembargador Sebastião Ribeiro Martins e cumprido no fim da tarde da última quinta-feira (25). 

O vereador foi conduzido para a delegacia de Padre Marcos, mas será transferido para a delegacia de Jaicós onde prestará depoimento. Segundo o delegado, por medida de segurança do próprio vereador, ele não será transferido de imediato para um presídio e deve permanecer na delegacia a disposição da Justiça.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES