09/01/2018

Testes feitos, mas sem decisões: China avalia ser muito cedo para time titular

Treinador destaca bom rendimento do clube em amistoso contra sub-20 do Parnahyba, mas afirma que ainda não tem equipe certa para escalar. Ele espera alguns reforços para compor elenco principal



O treinador Sérgio China realizou suas primeiras avaliações sobre seu time após o amistoso realizado no último sábado, onde a equipe do Parnahyba venceu o time sub-21 do próprio Tubarão por 3 a 1 (gols de Fabinho, Alex Santos e Vinícius).

Mesmo depois de ver o amistoso com a equipe do Tiradentes-CE ser desmarcado, a diretoria conseguiu o adversário para que Sérgio pudesse realizar testes com o elenco. O treinador avaliou positivamente a forma como se portou o time diante de adversário e afirmou que é muito cedo para confirmar um time titular.

- No nível de treinamento, avalio que o desempenho foi bom. Criamos boas oportunidades de finalização. Além de não conseguimos disputar amistoso com outra equipe para testarmos maiores dificuldades, mas aproveitamos que fizemos este jogo e treinamos também alguns atletas do sub-19, que também estavam disponíveis para participar da equipe principal. Outros atletas estão chegando, então devemos esperar um pouco mais, receber estes atletas para que assim possamos pensar em uma equipe titular. Ainda é muito cedo para falar – afirmou Sérgio China, treinador do Parnahyba.


Treinador Sérgio China orientando atletas em amistoso (Foto: Didupaparazzo )

Quanto a avaliação e preparação para enfrentar o primeiro adversário no Campeonato Piauiense, o Flamengo-PI, o técnico do Tubarão preferiu não destacar muito detalhes específicos, mas pontuou que não só o primeiro como todos os outros times serão difíceis de enfrentar no estadual.

- Não só o primeiro adversário, mas todo o Campeonato Piauiense vai ser complicado para nós disputarmos. Sabemos que o Flamengo-PI passa por uma fase de reformulação no elenco, mas eles estão treinando se preparando assim como nós. Todos os ajustes como de marcação, movimentação e jogadas estão sendo resolvidos agora. Sobre um resultado certo, não podemos adivinhar nada, até porque não temos bolinha de cristal, mas vamos dar o nosso máximo – destacou o técnico.


Parnahyba venceu time sub-21 por 3 a 1. (Foto: Didupaparazzo )

China e a diretoria aguardam a chegada de outros jogadores para compor todo elenco que o time deverá utilizar no Piauiense 2018. Enquanto isso, a preparação do Parnahyba se mantém firme até a estreia no estadual. O primeiro jogo do clube, contra o Flamengo-PI, está marcado para dia 21 de janeiro, às 17h, no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES