09/01/2018

Suspeito de matar mãe que protegeu filho de assalto é apreendido

Armas apreendidas 

O adolescente suspeito de matar a mãe de um jovem, que tentou proteger o filho durante um assalto, foi apreendido em Floriano, no Piauí. A apreensão ocorreu por volta às 14 horas de domingo (07) após o suspeito realizar dois roubos no município. 


De acordo com a delegada Nayana da Paz, o adolescente de 17 anos assumiu ter matado em dezembro de 2017 uma senhora no município de São João dos Patos, no Maranhão. O nome da vítima não foi revelado. Ele também é natural do Maranhão, mas estava no Piauí praticando assaltos. 

“Nós apreendemos esse menor que confessou o crime. Esse do Maranhão, ele estava praticando o roubo de um celular, quando a vitima reagiu e disparou contra o rapaz. A mãe desse rapaz, para salvar o filho, entrou na frente e acabou morrendo”, disse a delegada. 

Com o suspeito foi encontrado os celulares das duas vítimas, uma motocicleta também roubada. Ele estava ainda com um revolver calibre 22 com sete munições. O adolescente tentou fugir da polícia, mas foi localizado em um matagal. Ele informou aos policiais militares o local em que estava a arma caseira usada para cometer o homicídio no Maranhão. 

“Ontem ele tinha roubado duas mulheres e estava indo para o terceiro roubo quando policiais militares suspeitaram, iniciando uma perseguição. Ele chegou a tentar se esconder em um matagal, mas foi preso”, ressaltou a delegada. 

A delegada informou ainda que o procedimento da apreensão do adolescente foi finalizado. Ela irá solicitar a internação provisória. Ele deverá ser encaminhado para o Centro de Internação Provisória em Teresina. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES