23/01/2018

Sérgio China anota "tópicos de erros" e pede melhora individual do Parnahyba

Mesmo com os três pontos garantidos após vitória de 3 a 2 em casa contra Flamengo-PI, comandante do Azulino pontua a necessidade melhorar questões básicas para as demais partidas

Parnahyba vence Flamengo-PI no litoral na estreia do estadual

Largar na frente em um campeonato com apenas 10 rodadas na fase de classificação e com necessidade de marcar pontos é sempre bom, mas o treinador do Parnahyba, Sérgio China, mesmo depois da vitória sobre o Flamengo-PI, pelo placar de 3 a 2, no estádio Verdinho, em Paranaíba, comentou que a equipe tem muito o que melhorar. Ele acredita que com o decorrer do Piauiense os jogadores do Tubarão devem evoluir e criar ritmo de jogo ideal.


Assista aos gols no vídeo acima.
- Resultado bom, três pontos conquistados de início, mas é uma equipe que irá evoluir em todos os sentidos. Tática, técnica e fisicamente durante os próximos jogos, os atletas vão se condicionar, criar ritmo de jogo e consequentemente renderão mais. O que aconteceu no segundo tempo foi que nossa equipe criou situações de ataque, mas não soube finalizar e decidir o jogo. Você perdendo isso, cria brechas para o adversário atacar. Vamos buscar reparar – destacou Sérgio China, treinador do Parnahyba.

Parnahyba x Flamengo-PI (Foto: Didupaparazzo)

Falhas na marcação deixaram o clube com espaços em seu campo defensivo, assim criando oportunidade para que os atletas do Flamengo-PI atacassem mais o Tubarão. O Tubarão tinha uma vantagem tranquila de 2 a 0, mas permitiu o empate. O gol de Marcos Gasolina salvou.

Para corrigir isso, o treinador vai buscar treinar a equipe no campo todo, fazendo com que o time se posicione assim como fica no jogo.

- Vou começar a trabalhar em campo todo, pois o que fizemos foi treinar em campo reduzido. Vamos criar a partir de agora as situações, onde os atletas se adaptem aos lances que acontecem em jogos. Iremos treinar durante os primeiros dois dias da semana, realizando recuperação dos atletas, pensando em mais um difícil adversário no campeonato, que é a equipe do 4 de Julho – pontuou China.

Parnahyba x Flamengo-PI (Foto: Didupaparazzo)

Sérgio aprovou as mudanças feitas no time, porém enfatizou que é "preciso melhorar individualmente".

- As substituições quanto ao pensamento tático me agradaram, principalmente, na entrada do Alex no lado esquerdo, e conseguimos jogar mais. Mas precisamos melhorar individualmente. Para não esquecer, anotei tópicos das quais penso que possamos evoluir. Anoto para tentarmos corrigir durante os treinos – completou o comandante Azulino.

O próximo adversário do Tubarão é o 4 de Julho, fora de casa, no sábado, às 17h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES