12/01/2018

Prestes a se tornar Universidade do Delta, UFPI segue em expansão


Com a expectativa de que em breve se tornará a Universidade do Delta do Parnaíba, o campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) começa o ano de 2018 em plena expansão. Os novos blocos construídos para abrigar o curso de medicina e outros laboratórios foram concluídos, estando pendente ainda a ligação elétrica, que depende da Eletrobras Piauí.

O diretor geral Alexandre Marinho, no entanto, prefere não estabelecer uma data para o começo das aulas no local. Ele ressalta o início da construção do Núcleo de Assistência Estudantil, orçada em mais de R$ 600 mil. No prédio irá funcionar um centro de atendimento com várias especialidades, voltado aos alunos, professores e servidores do campus.

Em fase final também está a obra do bloco que vai receber as pós-graduações, que passaram de uma para seis nos últimos anos. Todos os investimentos servem como base para a consolidação da tão esperada Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), cujo projeto depende agora de aprovação no Senado Federal.

Enquanto isso, a UFPI em Parnaíba segue suas atividades rotineiras. Mesmo durante o recesso, que encerra no final de fevereiro, alguns serviços oferecidos à população continuam os atendimentos. É o caso da clínica-escola de fisioterapia e psicologia. Só na fisioterapia, por exemplo, foram mais de 16 mil beneficiados ano passado.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES