12/01/2018

Polícia identifica autores de posts que chamavam policiais de 'torturadores' no PI

Segundo a polícia, os três autores dos comentários contra os agentes são parentes de pessoas que foram presas durante operação do Greco.

Delegado Daniel Pires da Delegacia de Crimes investigou o caso (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) identificou os autores de postagens feitas no Facebook denegrindo a imagem de policiais lotados no Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Conforme o delegado Daniel Pires, os autores dos comentários contra os agentes são parentes de pessoas que foram presas durante uma operação da instituição realizada em maio de 2017.

>
A ação policial prendeu uma quadrilha suspeita de fraude de concurso público. O delegado Daniel Pires contou que o trio foi identificado e deve responder pelos crimes de injúria, difamação e danos morais.

“Um jornalista fez uma postagem no facebook comentando o trabalho realizado pelo Greco, no comentário desta postagem umas pessoas criaram perfis falsos para denegrir a imagem do Greco e dos policiais que trabalham lá, chamando eles de corruptos e torturadores. Um grupo de policiais solicitou investigação e agora conseguirmos identificá-las”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o inquérito foi encaminha para a justiça que deverá aplicar penas para os agressores.

O Código Penal Brasileiro prevê reclusão de 6 meses a 2 anos, além do pagamento de multa para crime de calúnia. E pena de 3 meses a 1 ano de prisão, com multa para o crime de difamação. A injúria é quando uma das partes diz algo desonroso e prejudicial diretamente para a outra parte, como chamar de ladrão. É o artigo 140 do Código Penal, e tem de 1 a 6 meses de prisão, mais multa. Neste caso, a veracidade da acusação também não afeta o processo.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES