17/01/2018

Paiuí: gerente de call center é preso por furto de computadores


O gestor de tecnologia da informação da Almaviva, em Teresina, foi preso nesta terça-feira (16/01) suspeito de furtar computadores da empresa que trabalhava. A prisão foi feita pela Polícia Civil, através do 3º Distrito Policial de Teresina, cujo titular é o delegado Daniell Pires Ferreira.





O homem foi identificado apenas pelas iniciais, J. M. S. C., e a empresa havia registrado um boletins de ocorrências narrando a subtração de diversos equipamentos de informática. Iniciadas as investigações foi constatado que o funcionário realizava a subtração de realizava a venda dos equipamentos através de site de vendas, como o OLX, e também no Facebook.

A prisão foi realizada no estacionamento do Supermercado Carvalho da avenida Barão de Gurgueia, quando ele tentava vender os equipamentos, tendo sido encontrado o autor do fato na posse de cerca de 20 estações de trabalho, ou seja, computadores, CPU's e teclados. Após ter sido dada a voz de prisão o indivíduo foi conduzido até a sua residência no Parque Sul, onde foram localizados diversos outros equipamentos da empresa.

Vídeo mostra o momento da prisão:



Delegado Daniell Pires Foto: Maelson Ventura

''Ele confessou que realmente subtraiu os equipamentos, que furtou, estava bastante abalado emocionalmente e alegou que precisava desse dinheiro para comprar os livros da filha e pagar o colégio'', disse o delegado Daniell Pires ao 180.


A empresa possui aproximadamente 4 mil computadores em suas instalações, sendo que foram furtados 30 pelo funcionário. O autor do fato deverá responder em razão da prática do crime de furto qualificado e ficará a disposição da Justiça.


Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES