08/01/2018

Museu de artes visuais "Engenho Cultural São Francisco"


Inclua em seu roteiro de visitação pela cidade de Parnaíba, o museu de artes visuais "Engenho Cultural São Francisco". Localizado na BR 343, sentido Parnaíba/Teresina, em frente ao Zé da sucata e posto São Raimundo, numa construção de muro alto em tijolos, com uma placa em madeira com o nome "Engenho Cultural São Francisco", com entrada na rua principal do Cacimbão.



Primeiro espaço de artes visuais no Estado do Piauí construído sem a ajuda do poder público. O objetivo é que ele seja incluído em roteiros de visitação.


O artista e responsável pelo espaço, Jackson Cristiano Lopes, é pedro-segundense de nascimento e parnaibano por opção. É artista plástico e ceramista. Tem um trabalho figurativo estilizado onde figuram personagens místicos, alados, ou de sua região. Na cerâmica inicia bebendo em influencias latinas pre-colombianas ou na boa cerâmica popular nordestina. Atualmente dedica-se à confecção e pesquisa em cerâmica de alta temperatura além de pintura em tela. Já expôs em diversas ocasiões dentro e fora do país. (Informações: Chavalzada)


No local também funciona uma oficina de jóias.


Fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES