02/01/2018

Litoral do Piauí é marcado por alegria e organização neste réveillon



O ano de 2018 foi recebido em grande estilo no litoral piauiense. O evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), em dois dias, marcou cerca de cem mil pessoas que passaram mais de 10 horas de festa nas praias de Atalaia, Pedra do Sal e Barra Grande. 




Com direito a queima de fogos, a Praia de Atalaia recebeu um fluxo maior de turistas por já ser reconhecida como o maior réveillon do Piauí e também um dos melhores do Nordeste. Destino já consagrado, o menor litoral do Brasil, durante essa época do ano, ganha um tom diferenciado dos demais, com a diversidade de ritmos, luzes e alegria. 



Para o Secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a festa traz pontos positivos em todos os sentidos. "Ficamos muito felizes em ver o resultado do nosso esforço. A chegada do novo ano deve ser diferente. É a busca de realizações e um momento inesquecível, não poderíamos fazer diferente. Esse ano, assim como os anteriores a frente da pasta, nos articulamos com os demais órgãos para termos o melhor réveillon. Tudo foi organizado, limpeza das praias, iluminação, shows, segurança, trânsito e muito mais. O resultado foi satisfatório para o público, já que recebemos tantos elogios", afirma o gestor ressaltando que cerca de 100% da rede hoteleira foi ocupada. 

A Setur mantém a limpeza permanente nas praias, mas nessa época reforçam e aumentam o efetivo antes e depois do evento. Problemas enfrentados anteriormente como a falta de energia e água, também ficaram para trás. Equipes da Eletrobras e Agespisa estiveram presentes para atender às eventuais demandas em tempo hábil. 




Mesmo para quem já foi diversas vezes, a alegria se repete. "Vim com toda família já pelo quarto ano. Gostamos muito, pois é tranquilo e bem organizado. E é sempre assim, a mesma folia, as ondas puladas e o mesmo desejo de renovação", disse empolgada, a autônoma Maria Oliveira, de Teresina.

Shows
Nos dias 30 e 31, a Secretaria de Turismo promoveu festas gratuitas nas praias de Atalaia, Pedra do Sal e barra Grande. O público acompanhou tudo, cantando, dançando e vibrando bastante. O fim de 2017 e o início de 2018 foi celebrado junto a grandes artistas. Solange Almeida, cantou sucessos de sua carreira, assim como Taty Girl, Reisinho e Maclaine, Vale Night, Anderson Rodrigues, Forró dos Plays, Xote de Primeira, Gibão de Couro, Waldo e Felipe, Forró dos Plays, Forró Absoluthe, Zé Orlando, Léo Cachorrão, Beto Barbosa, Forró na Veia, Forró Relembrar. 


Segurança
De acordo com a Polícia Militar, neste réveillon na região litorânea não teve ocorrência de homicídios e nem acidentes graves. Dados do Detran apontam que mais de 20 mil pessoas abordadas no trânsito, receberam kits de material educativo. As polícias Civil e Militar continuam no local até o dia 07 de janeiro. Ao todo, 280 policiais extras reforçam a região.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES