15/01/2018

Homem morre afogado no norte do PI ao tentar salvar sobrinho

O corpo foi removido pelo IML de Parnaíba.



O cocalense José Maria Vieira da Costa, de 28 anos, morreu por volta das 15h deste domingo (14/01) vítima de afogamento em um açude na localidade “Buriti de Dentro”, zona rural do município de Caxingó, na região norte do Piauí. Segundo testemunhas, a vítima teria caído em um buraco submerso pela água turva e morrido após salvar um sobrinho de 12 anos.


O garoto informou que no momento do incidente os dois tentavam atravessar o açude. “Como saibamos que ia ficar fundo, eu estava sentado no ombro dele. Ainda cheguei a dizer que era perigoso, mas como ele tava um pouco bêbado decidiu ir. De repente caímos em um buraco e começamos a se afogar. Eu gritei e ele me empurrou pra longe, por isso me salvei”, informou a criança bastante abalada pela morte do tio.


José Maria era natural de Cocal-PI. (Crédito: Kairo Amaral)

O local do afogamento é de difícil acesso e compõe uma reserva ambiental com uma diversidade imensurável de animais. A entrada para o povoado é pela conhecida “Curva da Jurema”, trecho da BR-343. Uma equipe da Perícia Criminal, comandada pela perita Marcela Sampaio, compareceu à localidade para registrar a ocorrência. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Parnaíba.


Corpo foi removido pelo IML de Parnaíba. (Crédito: Kairo Amaral)

Fonte: Portal CN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google