18/01/2018

Governo autoriza empresa a estudar Parceria Público-Privada para Porto de Luís Correia


Imagem ilustrativa

Na manhã desta quinta-feira (18/01), representantes na empresa se reuniram com a Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), a Secretária de Transportes (SETRANS) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) para definir os prazos e o cronograma de estudos até o mês de maio, prazo para entrega dos estudos.


É de competência da Superintende de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, gerir informações para que os estudos possam ser estruturados. Os secretários Guilhermano Pires e Ziza Carvalho estiveram presente na reunião e já apontaram os nomes dos engenheiros e técnicos que acompanham o projeto. A participação das secretarias no processo de estruturação de uma Parceria Público-Privada é de fundamental importância, uma vez que estas têm o conhecimento específico sobre o Porto de Luis Correia, que está ligado à SETRANS e a SEMAR.

O projeto preliminar de engenharia fará o levantamento de campo (Batimetria e sísmica. Medição de profundidade da massa de água e medição da propagação de ondas acústicas da água, respectivamente), elaboração do projeto conceitual (dragagem e berços) e dimensionamento dos investimentos e custos operacionais. Além desses, serão estudados o roteiro de levantamento ambiental do projeto.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES