22/01/2018

Frase de volante do Coxa, “Piauí. Lá na PQP”, gera indignação em rival: “Tristeza”

Júlio Rusch dá declaração polêmica sobre adversário da Copa do Brasil, e diretoria do Parnahyba revela desconforto e mal-estar com xingamento: "Cidade inteira indignada, torcida vai fazer manifestação"

Júlio Rusch (Foto: Fernando Freire)

A declaração de Júlio Rusch, volante do Coritiba, ironizando o destino do clube na Copa do Brasil, gerou desconforto e repulsa do Parnahyba, adversário do Coxa na primeira fase do torneio nacional, dia 7 de fevereiro. Durante entrevista coletiva, o atleta, ao falar sobre as viagens e o calendário do clube paranaense, soltou: "Piauí. Lá na PQP". A frase não foi bem vista pelos dirigentes do time piauiense, classificando como desrespeito a postura do volante.

Veja o vídeo com a declaração do jogador do Coritiba:



Irritado, considerando o xingamento do jogador, o presidente do Tubarão, Batista Filho, revelou que há um protesto sendo organizado pela cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, para a chegada do Coritiba. Batista lamentou a frase do volante.

- A cidade inteira está indignada com essa declaração. Eles vão fazer uma manifestação na chegada do Coritiba e estão se mobilizando através das redes sociais. O clube recebeu com imensa tristeza e eu acho que cabe uma retratação do Coritiba, não só ao Parnahyba, mas ao estado do Piauí – declarou o presidente azulino, em tom de tristeza.


O vídeo com a fala de Júlio foi feito na semana passada, durante a pré-temporada do time. O volante deu a seguinte resposta ao ser perguntado sobre as oportunidades dadas ao elenco recém-promovido ao profissional com a carga de jogos:

- Vai, né? É bacana porque às vezes os caras vão viajar, igual lá na Copa do Brasil, para onde que é? Piauí. Lá na PQP. E isso vai ter que dar um descanso, a viagem é muita longa, e acabar dando oportunidade para gente jogar o Paranaense, dando sequência - comentou.


Batista Filho se revolta com declaração e revela protesto da torcida do Tubarão (Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com )

A declaração pegou mal. O Parnahyba reagiu nas suas redes sociais:
- Alô meu Piauí! Que tal mostrarmos a um cidadão como é o nosso estado? Pra falar a verdade, essa PQP chamada PIAUÍ é bonita demais não é mesmo? - postou o clube

O confronto entre Parnahyba e Coritiba está marcado para o dia 7 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, por ser melhor ranqueado, o Coxa pode avançar de etapa com qualquer placar igual. Para o Tubarão, que ainda não definiu seu campo de jogo, só interessa a vitória.


Em uma rede social, Júlio Rusch, pediu desculpas aos torcedores do Parnahyba, piauienses e todos que se sentiram ofendidos com o comentários dele. O jogador assumiu que errou!




Fonte: Globoesporte.com, Piauí/Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google