21/01/2018

Ex-alunos de Administração se reencontram na UFPI após 40 anos


O sábado foi reencontro e muita emoção no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba. Concludentes das turmas de 1977 e 1978 do curso de Administração estiveram reunidos para comemorar os 40 anos passados desde que encerram suas jornadas como acadêmicos do ensino superior.


Durante este tempo, os colegas de turma seguiram caminhos distintos. Por isso, veio gente de todas as partes, inclusive de outros estados do país. No total, 28 dos 40 formandos nas duas turmas participaram da solenidade realizada no auditório do campos, que contou com a presença de professores, amigos e familiares.


Tudo começou quando foi criado um grupo de whatsapp, seis meses atrás, para reunir os administradores formados pela UFPI em 77 e 78. A ideia de juntar a turma para passar um final de semana em Parnaíba, mas acabou ganhando uma proporção ainda maior quando foi decidido pela realização da solenidade especial.

O administrador Robert Ferreira da Costa, organizador do reencontro, explica como tudo começou. “No início era complicado, quando mudamos para o campos. Era considerado longe e de difícil acesso. Não tinha nem calçamento e quando chovia era complicado vir pra aula. Naquela época veio muita gente de fora fazer o curso”, lembra.


Também estiveram presentes o diretor do campus de Parnaíba, Alexandre Marinho, o ex-professor do curso, Renato Santos Júnior, o vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Carlos Henrique Mendes, o atual coordenador do curso, Eudes Barros, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-aluno da turma, Olavo Rebelo.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES