30/01/2018

CRO suspende atividades dos consultórios em cidade do Piauí após fiscalização


Os fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspenderam as atividades dos dois consultórios do município de São João da Fronteira. O consultório da zona urbana foi suspenso na última fiscalização, na sexta-feira (26), por não cumprir, mais uma vez, as solicitações de adequações técnicas apontadas pelo CRO/PI.


Nele foram encontradas as seguintes irregularidades: fiação elétrica exposta; torneiras inadequadas; ferrugem na cadeira odontológica e em armários; ausência de dispensers de papel toalha e sabão líquido; esterilização inadequada de instrumentais; estofamento da cadeira odontológica danificado.

O município está sob fiscalização do CRO/PI desde junho de 2017. Em setembro do ano passado, o consultório da zona rural foi suspenso por não apresentar condições mínimas para funcionamento. Desde então o município vem descumprindo todos os prazos estabelecidos para a regularização dos seus consultórios odontológicos.

O CRO/PI destaca que as ações de fiscalizações visam promover uma assistência odontológica segura e de qualidade para o paciente e profissionais.


Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES