27/01/2018

CBF nega pedido, e Parnahyba perde mando de campo contra Coritiba

Clube piauiense cumpre punição e vai jogar duelo da primeira fase do torneio em Teresina, no estádio Albertão. Partida acontece no dia 7 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a punição ao Parnahyba, que perdeu o mando de campo para o jogo contra o Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil. A entidade negou um pedido do time piauiense, que havia solicitado nesta semana pagar a pena em outro momento. Com a decisão, o Tubarão não vai poder usar o estádio Verdinho, no litoral piauiense, e vai disputar a classificação contra o Coxa no estádio Albertão, em Teresina.

A diretoria do Tubarão foi notificada de que não poderia mandar seu jogo no estádio Verdinho por causa da punição, em 2016, dada pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na época, o Parnahyba foi eliminado pela Portuguesa e no confronto de ida, em Parnaíba, o árbitro registrou na súmula o arremesso de sinalizadores em campo e o uso de um drone.

Estádio Albertão, em Teresina (Foto: Dfran Veras )

O Parnahyba ainda tentava adiar a punição, mas com o veto da CBF terá que jogar a 338km de casa, distância entre Teresina e a casa do time azulino. O duelo será às 19h30, no dia 7 de fevereiro.

Para avançar de fase, o Coxa basta empatar. Pelo regulamento da primeira fase da Copa do Brasil, o time com melhor posição no ranking nacional de clubes da CBF tem a vantagem do empate. Ao time do Piauí, resta a vitória. O Parnahyba nunca conseguiu passar da primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES