23/01/2018

Campelo Filho ministra palestra na Semana Pedagógica



“Ser professor significa exercer uma profissão complexa, de elevada importância para a sociedade”, destaca o diretor Regional do Sesc no Piauí, Francisco Campelo Filho, ao proferir a palestra de abertura na XVII Semana Pedagógica do Sesc, no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. O evento acontece de 21 a 26 de janeiro, no Sesc Praia e reúne mais de 100 profissionais da educação do Sesc.

Campelo Filho discorreu sobre “A Educação como única alternativa e como fundamento de construção das gerações futuras”. Ele enfatizou que, ao educar uma pessoa, o educador está contribuindo para humanidade inteira. Mencionou trechos de artigos do livro que lançou recentemente, que traz 17 artigos com a temática educação.

O diretor Regional foi bastante elogiado pelas professoras ao destacar que é na escola e na família que o educando terá condições de decidir que tipo de ser humano vai se desenvolver na sociedade e orientou os educadores do Sesc a colaborarem com esse processo para formar cidadãos mais conscientes e que possam contribuir com a sociedade.

A Semana Pedagógica é um evento de capacitação que o Sesc realiza todos os anos para formação dos professores que trabalham nos centros educacionais do Sesc no Piauí. O evento conta com a participação dos professores, diretores das escolas do Sesc, do projeto Sesc Ler e do Acompanhamento Pedagógico, além da equipe da Coordenação Regional de Educação do Sesc.

O Departamento Nacional do Sesc encaminhou ao Piauí as analistas de Educação, Rosa Helena Nascimento, Gilvânia Porto e Adriana Silva para colaborarem com as atividades da Semana Pedagógica do Sesc.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES